Performances

Durante a edição de 2018 do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, o 140 Mil Memórias ocupará o Mercado Municipal Fernando Távora com uma instalação, constituída pela Máquina de Memórias e um percurso sensorial. Durante este período, o projeto contempla ainda dois momentos performativos, 31 Maneiras de Comer Fogaça e Roda de Memórias.

31 Maneiras de Comer uma Fogaça
Teatro

24, 25 e 26 de maio . 19h30

Toda a gente tem algo a dizer sobre a fogaça. Alguns até abanam a cabeça e dizem regueifa. Muitas e diversas são as memórias do concelho e este espetáculo leva-nos numa ronda por umas quantas delas através da degustação da fogaça. Venha ver e prove connosco as “31 maneiras de comer uma fogaça”.

Dramaturgia e encenação – Vera Alvelos
Interpretação – Armanda Queiroz, José Pedro Pereira e Raquel Brandão
Músico/ Tocador de objetos – Ricardo Falcão
Roda de memórias
Encontro com o canto e as histórias

24, 25 e 26 de maio . 22h00

Ouve toar? É porque o estão a chamar. Acorra ao mercado para um encontro numa roda, em jeito de desfolhada, em jeito de partilha de histórias e canções. É que as mulheres passavam a vida a cantar e o canto misturava-se com a vida, o canto e a vida enleados. Ouve toar? Venha!

Coordenação artística: Vera Alvelos
Criação conjunta com o Grupo Cantadeiras d’Antanho do Orfeão da Feira: Ana Valente, Ana Marques Sá, Cátia Soares, Catarina da Luz, Fábio Sá Ferreira Pinto, Maria do Céu Paiva, Maria Goreti Abelha, Maria Almeida Silva, Maria Moreira da Silva, Maria Tavares, Natália Silva, Vanessa Inácio Pita, Rosa Rocha.

 

Entrada livre